quinta-feira, 10 de novembro de 2011

simples assim


Dia desses, eu escrevi sobre as fracassadas tentativas femininas de usar indiretas para fazer um cara perceber alguma coisa. Tá, o post não era sobre isso, mas uma frase sobre esse tema foi tirada de lá e gerou uma pequena discussão on-line sem muito futuro ou qualquer conclusão além da óbvia. Mas é porque homens são óbvios. Calma, só quis dizer que há mais clareza no que eles dizem. Basicamente, no minidebate virtual, os caras aconselhavam: “se somos tão pouco espertos, melhor falar exatamente o que quer” –o que não estou segura para fazer, por medo de ouvir o que não quero.

Considerando que homens são simples e óbvios, mulheres, precisamos parar de criar versões para os fatos. Fatos são fatos e, dizem, contra esses não há argumentos [Oh, Gosh, estou sendo tão clichê]. O ponto é: quando o cara diz que só quer sexo, é só isso. E se diz que gosta de transar com você, ele gosta de transar com você, não de você. Se gostar de você, ele vai dizer, mas não significa que ele quer ficar com você. Quando ele diz que não quer namorar, ele realmente não quer. Fim. Você pode ficar aí, pensando que ele quer sim, mas não é com você. Pode ser, mas o ponto continua sendo o mesmo, se você anseia por um relacionamento sério, não vai ser com ele. E se você não consegue separar amor de sexo, não fique com quem só quer sexo. Não vai mudar. Você não vai conseguir mudá-lo. Poupe-se do sofrimento, sim?

Voltando, não tente interpretar sinais de forma diferente do que se parecem. Não tente enxergar além. Recentemente, conheci um cara e fomos jantar, não foi um ‘date’, apenas uma casualidade. Pra mim, foi mágico. Era como se nos conhecêssemos há anos! Mas só pra mim. Então, ele ficou uns dias sumido e sem falar comigo. Precisava de mais? Precisava. Sabendo que, daqui 60 anos não faria a menor diferença, tentei marcar outro encontro, e a resposta ao convite foi: “não fique chateada, mas, como amigos, podemos marcar”. Eu entendi e tirei meu time de campo. Claro, que fiquei chateada e tal. E, sim, adoraria ter um homem genial –e sábio- como ele como amigo, mas também não era o que eu queria e, por mais que me esforçasse, não o faria mudar de ideia.

O que quero dizer é que não vale gastar energia com todo cara que aparece. Tá bom, sentar e esperar talvez não sejam a solução, mas o cara que estiver interessado em você vai dar indícios ULULANTES disso. Só espero que tenha mais sorte que eu, e que também esteja interessada nele.

2 comentários:

  1. "mas uma frase sobre esse tema foi tirada de lá e gerou uma pequena discussão on-line sem muito futuro ou qualquer conclusão" - acho que sei quem fez isso.
    hihihihi

    Beijos
    PG

    ResponderExcluir
  2. Entendo generalismos, e que em muitos casos se aplicam muito bem regras.

    Mas, acredito que no caso de relacionamentos, cada caso é um caso, dito que são duas pessoas diferentes e o relacionamento em si entre essas pessoas é sempre diferente.

    Ex. Marcos se relaciona com Regina de uma forma diferente da que se relacionou com Isabela que por sua vez tem uma relação completamente diferente com Miguel.

    Enfim, não tem fórmula. Não é fácil acertar, mas quando se acerta faz um bem danado enquanto dá certo.

    Acho que o mais importante é relaxar e ir se divertindo enquanto dá. Ou ao menos tentar.

    Mas, quem sou eu pra dizer teorias do que não sei aplicar na prática, não é mesmo?

    Beijos e Boa Sorte!

    ResponderExcluir