sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Querido Leitor



Daí, que o Guilherme foi um cara muito legal e contou o que acha do que lê aqui (obrigada, porque eu nunca sei). E eu fiquei pensando se concordava com ele quando diz que não dá pra generalizar o amor. Acho que o próprio nome do blog já responde: falar de amor é fácil, difícil é pagar as contas. Acho que todo mundo consegue se identificar um pouquinho quando houve uma história de amor ou de um pé na bunda. Porque, generalizando (sim), amor pode fazer mais feliz ou deixar sem rumo. É um sentimento que quase todo mundo entende (tem gente que não tem coração). Mas acaba aí. Cada um sente de um jeito e cada um sabe o quanto se esforça por um relacionamento. Por isso que o difícil é pagar as contas...

Eu imagino que quem lê o blog às vezes encontra aqui alguém que passa pelas mesmas dificuldades de achar e manter um relacionamento ou de superar um coração partido. O que está postado é, claro, pessoal. Do que já vivi, senti, chorei ou acompanhei. É apenas uma tentativa de resolver uma aflição minha, que, pelo visto, se parece com a de muita gente. E eu adoraria ter respostas, ler mentes e prever o futuro. Ou então também não ter coração. Isso sim seria bem mais fácil que falar de amor.

Realmente, não dá para generalizar, cada cara que aparece traz consigo uma dúzia de esperança e uma tonelada de dúvidas. E parece que a gente não aprendeu nada com a vida anterior, porque tudo é diferente ou a gente quer que seja. Mas a dor, a dor é sempre dor.

E eu concordo com você, Guilherme, se vamos sofrer, melhor nos divertirmos antes. Tem horas que a gente quer tanto ter alguém por perto que é melhor parar e tentar se entender. Melhor botar o pé no freio, porque esse desespero por ter alguém faz a gente acabar achando que qualquer um é aquele, quando é só mais um. E eu só quero um amor tranquilo, sem afobação, sem crise, que me deixe sem querer respostas. Talvez eu precise de sorte, como você me deseja, mas acho que preciso mais de calma.Quanto a você, espero que também consiga entender tudo sem precisar fazer nenhuma pergunta. E que seu coração não seja de papel para não ser levado quando chover em Londres. :)

4 comentários:

  1. Sim, eu entendo seu ponto, mas é exatamente por isso o comentário, a gente não pode julgar o relacionamento de amanhã se baseando no de ontem, ou que todos os caras não vão entender suas indiretas.

    Quando dá certo dá. Quando não dá, não dá. A gente não decide de quem a gente gosta nem quem vai gostar da gente no final, nem como as coisas serão adiante.

    Acho legal por um pé no freio, eu mesmo fiz isso depois de um pé na bunda bonito que eu tomei esse ano. Mas ao mesmo tempo acho que não dá pra limitar seu mundo e perder a chance de conhecer gente nova.

    E meu coração definitivamente não é de papel. Só não sei se ele está aqui em Londres. ;)

    Beijos e melhoras.

    ResponderExcluir
  2. Antes uma marcha ré com dignidade que uma bela trombada.

    ResponderExcluir
  3. "eu só quero um amor tranquilo, sem afobação, sem crise, que me deixe sem querer respostas" sei lá o que vc quer, mas pelo visto não é amor... e me parece que está idealizando demais um relacionamento. um amor de verdade nem sempre será tranquilo, normalmente tem afobação, crises. isso e muito mais. pode ter certeza. e nem por isso será considerado ruim. resistindo a todos esses problemas, pode ter certeza: é amor. e dos bons. ;)

    ResponderExcluir