terça-feira, 17 de abril de 2018

Quer cuidar da minha vida?

Agora que já passei dos 30, percebo que queria ter chegado aqui com uma vida mais organizada. Não, não organizada. Mas mais certinha ou com mais certezas? Estável. É como ser um peixe fora d'água ou viver o seu próprio 'das negativas', quando boa parte das suas amigas é  casada e muitas já têm filhos e arrasam no trabalho. Fico me perguntando qual meu valor nesse mundo. Onde é que eu pertenço?

Daí acham que você é assim. É a "ovelha negra", família, da turma. Mas lá no fundo, tá mais pra uma carneirinha que se perdeu do rebanho e não acha o caminho de volta (que comparação mais tosca).

Tudo é meio de cabeça pra baixo. Tentar colocar ordem em todo esse caos, me deixa em constante estado de ansiedade. Tem dia que acordo sem saber se vou chegar até a noite sem infartar. E certamente todos os dias começam com a expectativa de lágrimas.

Se por um lado eu não lido com problemas com filhos como meus amigos, lido com situações que eles não sabem como é passar ainda. Ainda que não tenha 'constituído família', passo muita situação familiar que ninguém que conheço precisou passar.

Daí no meio de tudo isso, estar apaixonada, parece sem sentido. Não dá pra ser adulta, vivendo nessa bagunça, e gostar de alguém. Porque eu não posso me dar ao luxo de sentir como eu sentia com 15 anos. Enquanto minhas amigas trocam fraldas, eu troco mensagens (rs). Enquanto elas se preocupam se são boas mães (vocês são, e eu já estou aprendendo muito antecipadamente com vocês), eu me preocupo em conquistar (e definitivamente não faço um bom trabalho). É ridículo. Alguém da minha idade não devia mais pensar nisso. Daí, eu tô escrevendo isso e pensando: "que ridículo, você devia se preocupar com a sua avó". Verdade. E também não devia mais me apaixonar, porque eu acho, sim, que já passou da idade.

Nada está onde supostamente deveria. É a gente nem falou do trabalho... rs então, se alguém quiser tomar conta da minha vida, tá aí, porque certamente você vai fazer um melhor trabalho do que eu.

Um comentário: