quarta-feira, 24 de abril de 2013

I'll be dancing with myself

Eu estou desfilando com o estandarte do bloco do "eu sozinho". A ideia de morrer sozinha não -mais- me incomoda muito. O problema é passar todo esse tempo, até a morte, sozinha. Sabe? Até morrer com o gato e a samambaia? O importante é só ter alguém, um amigo, um irmão, um assistente social, que me ligue umas vezes por semana para se certificar que eu não estou lá, apodrecendo e incomodando os vizinhos.


Há uma ideia equivocada sobre como é horrível ficar sozinho. Ser sozinho é horrível. Ficar sozinho é necessário, faz parte, acontece com todo mundo. O medo de nunca encontrar alguém nos aterroriza toda vez que ficamos sem companhia para um programa qualquer. Pois bem, do alto da minha experiência em andar por esse mundo sem estar de mãos-dadas com alguém, eu pontuo:

- Um relacionamento não é a solução para seus problemas. Sua vida não é necessariamente melhor porque tem um par. Não fique em um relacionamento infeliz por medo de não ser feliz sozinho.

- Não aceite migalhas. Não se apegue a promessas vazias. Não comece a namorar só para ter companhia. Não ter namorado não significa que você não tem amigos.

- Não é saudável pular de um relacionamento para outro, na urgência de mostrar que pode fazer um relacionamento dar certo. Dizem que tudo acontece quando tem de acontecer.

- Finalmente, aceite ficar sozinho. Não como um estado imutável nem de forma pessimista.Começo a acreditar que tem um fundo de razão o clichê "aprenda a apreciar a própria companhia para os outros quererem estar ao seu lado".  Apenas siga adiante, aprenda a se divertir sozinho. Por que, se há uma vantagem em ser solteira, é poder fazer só e exatamente o que se tem vontade.

Se você não está convencida,  talvez, esse post do Buzzfeed te convença: 24 Most Underrated Parts of Being Single. Encerro com um desafio: assistir ao vídeo e testar algumas sugestões:



 (eu sempre danço sozinha, pagando mico e tudo mais, mas se você quiser, eu danço com você, tá?)

Nenhum comentário:

Postar um comentário