quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Lições que deveríamos ter aprendido no ano passado


1- A gente não escolhe: ele pode ter o gosto completamente diferente do seu, dizer que Beatles é igual a Restart (!), envelopar o carro  (O_o), e, mesmo assim, você se apaixona. Ou ele pode ser o cara perfeito, desses que abre a porta do carro e ri das suas piadas, e não despertar seu interesse.

2- Gostar dói muito: dói fisicamente quando não se é correspondido. E não igual a uma enxaqueca ou a uma gripe, que nos dá o direito de não nos sentirmos bem, precisamos engolir o choro, como diria meu pai, segurar a lágrima para não borrar a maquiagem e fingir que está tudo bem. Do contrário, seremos julgados de tolos, sensíveis.

3- Todo mundo sofre de amor: talvez não na mesma proporção, mas é difícil lidar com rejeição. Você não está sozinha, vem cá para eu te dar um abraço.

4- Cada um entende o que quer: quando colocamos na cabeça que uma história faz sentido, que seria um relacionamento perfeito já que há tanto em comum, não conseguimos aceitar que a outra pessoa não vê da mesma forma. Daí insistimos, fazemos bobagens, temos reações exageradas e ciúmes descabidos

5- É possível desapegar, só não é fácil: você entendeu o que quis e sofreu, mas pode se educar para acabar logo com essa história.

6- As pessoas deviam se apaixonar mais: precisa explicar?

2 comentários:

  1. Pode ser tb só beijar mais, abraçar mais... essas paixõezinhas de momento só...

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo, Dani, dessas que não machucam.

    ResponderExcluir