domingo, 15 de julho de 2012

Sem controle

Possivelmente um dos maiores problemas de relacionamentos é querer ser dono do outro. Achar que a pessoa está na sua gaveta, querer botar coleira, cabresto. Ninguém é nossa propriedade, e nós não somos propriedade de ninguém. Ok, há de se desconfiar de alguém que não sente lá um ciuminho que seja. mas isso é bem diferente de querer controlar a vida alheia.

Eu não entendo lá disso, mas amor não é uma coisa que pode ser forçada, empurrada, não acontece sob pressão. A beleza de um relacionamento (saudável) é ter alguém do seu lado por vontade própria e sem justificativas, apenas com a certeza de que aquilo faz sentido naquele momento. Olha que legal: tem alguém aí louco o suficiente para querer estar com você! Ficar com alguém que não te quer faz dois infelizes.


Agora uma coisa nessa história é importante: honestidade. Deixe claro o que sente para não ser cobrado pelo que não pode entregar. Já parou para pensar que às vezes a gente também se deixa sufocar? Ser honesto não é ser fiel, tem a ver com sentimento e expectativa. Tem a ver com cuidar para que um não machuque muito o outro, já que sair ileso é meio impossível. Relacionamentos pressupõem confiança, é melhor ficar sozinha do que ser atormedada...


Nenhum comentário:

Postar um comentário