domingo, 15 de abril de 2012

Sério demais para levar a sério

Tá. Não existe essa de se apaixonar direito. Não existe. Existe se apaixonar e dar certo. Acontece é que quase sempre NÃO dá certo.  E é um saco, e a gente fica triste e chora. E tem todo aquele drama. E precisa de um tempo para começar de novo, para querer arriscar quebrar a cara de novo.

Não tem muito jeito não, já diria a Amy, love is a losing game. É. Então eu vou sugerir de novo para a gente se apaixonar mais, eu sei que parece contraditório, mas se em vez de apostarmos todas as nossas fichinhas em uma só pessoa, dividirmos em várias mesas, a gente não sente tanto quando perde, se diverte mais. Se ganhar, é lucro. Não dá para levar tudo a sério logo de cara, ainda mais quando estamos falando de uma coisa tão séria quanto o coração.

Se apaixonar não deve ser tão difícil, é só tirar os filtros -eles não servem para nada mesmo. "Permita-se", dizia uma amiga para mim. E ela virou tipo uma vozinha na minha cabeça. "Permita-se!". Isso de precisar proteger o coração *bocejo* está criando uma geração de frustrados, recalcados. Melhor se empolgar cinco minutos, não acha?


3 comentários:

  1. Seria mais fácil se o ato de se apaixonar e desapaixonar tivesse um botãozinho ON e OFF.

    Mas normalmente é o tipo de coisa que não se tem o menor controle.

    Se bem que, ultimamente eu tenho me perguntado qual o tipo de coisa que se tem controle. Acho que controle está em falta hein. Ou tem, mas acabou.

    Depois me diz se essa estratégia de se apaixonar apostando em mesas variadas funcionou.

    ResponderExcluir
  2. A gente pode não ter controle, mas a gente se controla um pouco. acho.

    ResponderExcluir
  3. Não devemos controlar..temos de aproveitar cada pessoa que passa em nossa vida, extrair dela coisas boas e ruins para termos como exemplo. O importante é curtir intensamente. E, a operação Bin laden pode fazer com que dois alvos sejam atingidos ao mesmo tempo...E aí, o que fazer?...

    ResponderExcluir