quarta-feira, 25 de maio de 2011

Cinco estágios

I'm all over it now
'Cause I worked and I cursed and I tried
And I said I could change and lied

Uma pessoa à beira da morte passa por cinco estágios de luto até, bem, finalmente morrer. Ninguém aqui vai morrer de pé-na-bunda (nada de morrer, por favor), mas podemos analisar esses estágios do ponto-de-vista da dor-de-cotovelo:
     
1- Negação: você acredita que está vivendo um romance lindo. Mesmo quando ele não te liga faz uma semana, quando ele te chama de 'amiga' e não te apresenta pros amigos dele. E todas as vezes que você ficou sozinha foi porque ele realmente tinha de trabalhar até mais tarde. Uhum. Ele está apaixando por você. Uhum. Ele não é um canalha. Uhum.

 2- Raiva: FINALMENTE (se é que podemos achar isso de finalmente)! Você se dá conta do papel de boba que estava fazendo e fica com raiva. Com raiva de si mesma, né? Sei como é. Daí, bota a culpa em todos os outros relacionamentos falhos que teve na vida, porque eles que atrapalharam seus padrões. Só depois começa a raiva do canastrão. Como toda mulherzinha, vai querer se vingar de alguma forma e prepara planos malígnos, com todo o apoio das suas amigas, contra a vida dele. Por favor, não coloque esses planos em prática. Dá cadeia. 

3- Barganha: antes da morte, as pessoas no terceiro estágio têm a esperança de que vai ficar tudo bem. Na dor-de-cotovelo também, você retoma a esperança de que vai dar tudo certo com o fofinho. Insiste em sair com ele de novo. A barganha é um estágio bem complicado. Não só por vir antes da depressão, mas porque pode te fazer voltar lá pro estágio inicial se conseguir o que quer (e como
, vamos admitir, você vai estar facinha, provavelmente vai conseguir). A sugestão é simples: PULE a barganha. Assuma sua depressão e vá chorar no travesseiro logo de uma vez.

4- Depressão: "estou tão triste. a vida não tem sentido". Drama. Drama sem fim. Drama até você acabar sem amigos e, quiçá, sem família. Ninguém te aguenta mais. Você vai estar sempre com a maquiagem borrada, porque vai chorar a cada comercial do banco Real. Não vai ter vontade de comer nem ter sono. Não vai sair de casa. Depressão é chato e demora para diluir.




5- Aceitação: fim. Não vai ser assim e tudo bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário