quinta-feira, 29 de julho de 2010

Engraçado, mas não é pra rir

"A vida é um lugar engraçado." Quem me segue no Twitter (@Ana_Bia) já deve ter lido esse comentário algumas vezes. Ok, talvez não tantas vezes quando eu falo para mim mesma. Também, essa conclusão não passa do óbvio ululante - e vamos combinar que tudo aqui é o óbvio ululante e é por isso que quem lê entende.

Daí, que um dia você pode estar caminhando por Notting Hill e dar de cara com alguém igualmente perdido e brasileiro. E você descobre que Jair Rodrigues é um homem muito sábio.

Ou você pode fazer milhões de planos para o seu casamento com "o" cara, e tudo acabar em dois meses. É, talvez nesse caso a vida só seja um lugar engraçado se não for trágico.

É engraçado porque a gente coloca tantas expectativas em algumas coisas e tão poucas em outras que no fim sempre nos supreendemos. Tive um professor que dizia que todos somos uns desiludidos, porque a gente sempre vive numa ilusão, esperando o que não vai acontecer - e o que acontece também pode ser infinitamente melhor do que aquilo que esperamos. Não que todo mundo deva manter expectativas tão baixas como eu. Mas esteja preparado pro sim (e pro não).

Você tem aquele amigo que conhece há anos, tipo desde criancinha mesmo. Tipo da escola? Que te infernizava quando você gostava de um cara, que copiava o seu dever, que tirava o predendor do seu cabelo e saía correndo. Meninos! Irritante. IMPOSSÍVEL ser amiga daquele bocó de 13 anos! JA-MAIS!

Ainda bem a gente fica adulto ou, pelo menos, cresce um pouco. E vocês viraram amigos. E todo mundo comentava: "você e o fulano, hein..." E você pensava: "eow!" CORTA! FLASHFOWARD. Rá, nossa ele te conhece tão bem, né? ***suspiro***. 

FIM...
.....ou to be continued? ;)

todo mundo merece ser feliz

Um comentário:

  1. Hein? Perdi alguns capítulos acho. Mas sabe o que me ocrreu? Talvez você devesse assistir o Antes do Amanhecer e Depois do Pôr-do-Sol. Ou vice-versa, não lembro ao certo.

    ResponderExcluir