sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Exercício de racionalização

Quando aconteceu? Não sei.
Quando foi que eu deixei de te amar?
Quando a luz do poste não acendeu
Quando a sorte não mais soube ganhar
Não..
Foi ontem que eu disse não..
Mas quem vai dizer tchau?


Ainda que eu queira falar da parte feliz do amor, quando o mundo é bonito, cor-de-rosa e com gosto de algodão-doce, só o que me circunda são as desilusões. Não as minhas, porque tenho um coração oco. Tem mais gente sofrendo de amor por aí do que amando. Deve ser isso. Ou então eu prefiro dar atenção àqueles que foram tão mal-sucedidos quanto eu.

O amor falha, o amor acaba. E nossas vidas ficam mais miseráveis. Passa, é verdade e eu posso garantir. Amar é um ato irracional, ainda que uma criação de nossas mentes doentias, mas deixar de amar exige um esforço RACIONAL. Você precisa controlar pensamentos, linguagem corporal. O mantra é simples: "não vou pensar nele (ou nela) hoje, nesse instante eu vou me concetrar em outra coisa". Mas vai tentar........


Tornar o amor real é expulsá-lo de você para que ele possa ser de alguém. *

Deixar de amar alguém é arrancar o sentimento de dentro de si e deixar que ele dissipe no ar. Entretanto, o empirismo garantia que ficarão seqüelas. A cicatriz será visível, ao contrário do que desejam a maioria dos pacientes que se submetem ao tratamento.

Aos que são obrigados a passar pelo processo, similiar a uma desintoxicação, a recomendação são abraços gratuitos e alguns copos de cerveja ou de champanhe ou de vinho ou de margaritas ou de uísque ou de... Pacientes relataram que, nos primeiros dias/meses/anos, passaram noites em claro, no limite da razão. Aparecem também queixas de azia, ânsia, vômito. Alguns chegam a delirar. O choro, dizem, parece não acabar, podendo aparecer em qualquer circunstância.

Dizem os especialistas que o amor sempre leva ao fracasso. Pelo menos, ao fracasso da razão. Um paciente em fase de recuperação passa por um período de negação. Nega que deixou de amar ou que ainda ama.

*Trecho da música "Quem vai dizer tchau", de Nando Reis. Texto originalmente publicado no Bia Walks Away.

2 comentários:

  1. Olá! Adorei seu blog! Tá devendo uma visita lá na nossa casa, xierto? Beijo, Debs! (namorada do Lenny!)

    ResponderExcluir