terça-feira, 11 de agosto de 2009

Falar de amor é fácil...

...tão fácil que agora me parece estúpido explicar. É fácil porque todo mundo entende quando eu digo que olhos azuis faz com que eu sinta borboletas no estômago ou que fique com um nó na garganta quando preciso falar como ele.

O amor é cego, surdo, mudo e burro, aparece quando a gente nem espera, vindo não sei de onde e fica. Se é a única língua em que todo mundo se entende, não deve ser muito complicado escrever alguns parágrafos sobre o amor com alguma frequencia. Sobre amores, casos, romances e as maluquices que a gente por alguém ou para esquecer alguém.

Falar de dor de amor, daquela dorzinha de cotovelo que vira um monstro te consumindo de inveja, tristeza e, porque não, dor física quando você é rejeitado, trocado, substituído (mesmo que nunca tenha sido titular na vida do outro), também é fácil, sentimento tão ou mais universal que o próprio amor.

Young Love
Never seems to last
Far too young
Until they have a past
Playing games
People move so fast
You don't need eyes to see
It someones got a heart of glass



Quando eu digo que difícil é pagar as contas, obviamente não é do aluguel, do condomínio, da água, da luz e do telefone que eu estou falando, embora ninguém viva de ***suspiro*** amor. Os apaixonados que me desculpem, mas amor não bota comida na mesa. Anyway, difícil é pagar as contas de estar com alguém, é a luta diária para fazer valer à pena, é superar as picuinhas, os ciúmes bestas, os defeitos, o mau-humor da tpm, o mau-hálito logo cedo, as diferenças de gostos, a família, os amigos chatos, as ex-namoradas ou os ex-namorados. Conseguir pagar as contas diárias desse amor é amar, porque quando você começa a fazer contas demais para saber se está valendo à pena, você já tem a resposta.


Um comentário:

  1. Teu blog é ótimo, AB. Inspirador. Me lembra muito de quem, um dia, eu fui. Uma pessoa assim mesmo, igualzinha a você. Acho que é por isso que fui com a sua cara. Os pares se reconhecem. Vou criar um blog porque você me inspirou. Fica tranks que darei os créditos. Obivamente. Parabéns pelos textos, devem servir de conforto a muitas meninas e mulheres por aí em busca de um pouco de romance. Se conforta dizer, existe sim. E vai acontecer com você. Mas é complicado manter. :)

    ResponderExcluir