sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

I have nothing to offer but blood, toil, tears, and sweat*

A Demi Moore foi pro rehab tratar de dependência química e distúrbios alimentares. Ela precisava ser mais jovem e mais magra pra ficar com o Ashton, disse. Logicamente, isso não tem nada a ver, porque, oi!, ela É a Demi Moore, as in the real Demi. Relacionamentos acabam às vezes, simples assim. Não importa se vocês ficaram juntos durante anos, meses ou semanas, nem sempre é fácil lidar com o rompimento. Nem sempre é fácil e, às vezes, a gente não sabe mesmo.

O sofrer de amor é real. Tão real quanto qualquer dor pode ser. Pode não se expressar fisicamente, mas nem por isso dói menos, pelo contrário. Sofrer de amor não é bobagem, não é romantismo barato e não deve ser tratado como tal.  Por que, então, quando você 'perde' alguém para o mundo seu sofrimento é tratado como banal? Não somos preparados para lidar com a falta, com o abandono e com a carência. E isso atrapalha sim nossa rotina, nosso trabalho. SIM. E somos obrigados a fingir que está tudo bem, pelo risco de sermos considerados 'sensíveis'. Mas ninguém acha isso quando a enxaqueca ou uma simples gripe aparecem.

Sofrer de amor não é reservado aos fracos, aos tolos. Não é um sinal de fragilidade. Quem sabe não é o contrário? É algo destinado aos bravos, aos destemidos, àqueles que se arriscam, que se jogam no incerto, aos que não pensam no sofrimento mas na mínima possibilidade do contrário.

Eu entendo a Demi Moore. Entendo que ela não consiga entender O QUE RAIOS ESTAVA ERRADO. E, pior: o amor e o fim dele não têm muita explicação. E o tempo não ensina nada, você não vai sofrer menos hoje porque já passou por isso antes. O tamanho do sofrimento muda com a intesidade do que a gente sente e viveu com aquela pessoa. Sei que a situação é um extremo e que talvez ela já precisasse de ajuda antes. Esquecer é uma tarefa difícil, que necessita ser relembrada diariamente. Espero que também sejamos capazes de lembrar que todo mundo já passou por isso ;)



*Churchill

2 comentários: