quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Romance não tem

Dias desses, um cara que conheci em Notting Hill veio dizer que tinha voltado pra Londres e lembrado *muito* de mim. Respondi prontamente: "lembrou nada". Então ele me disse que eu não sou romântica. Tentei me justificar e arrumar a situação, mas ele estava certo. Não acredito em romantismo. Virou commodity. O cara faz alguma coisa fofa esperando algo em troca. E não romance o que ele quer. Garanto. Como diz aquela música, I've broken my heart so my times, I stopped keeping track. Eu parei de contar e parei de acreditar também (ok, essa parte é diferente da música, porque ele está loucamente acreditando que ela vai aparecer quando menos esperar).


Music Video: "Haven't Met You Yet" (Michael Buble) from Alec Rivera on Vimeo.

Vivemos em uma época de mulheres desiludidas cansadas das promessas de amor que não se cumprem nem até dar tempo de descobrir que não existe felizes para sempre. Não posso -e acho que chegou um momento em que não quero- me dar ao luxo de acreditar, quebrar a cara e ter de juntar todos os pedacinhos do coração partido de novo, de novo e de novo. Vivemos em uma época em que mulheres são mais inseguras que adolescentes, porque aprenderam da pior maneira possível que ele nunca esteve -e nunca estará- apaixonado por elas. É verdade que as mulheres aprenderam também que não há nada de mau em one nights stands -pelo contrário ainda bem-, mas os homens se valem disso para não precisarem assumir compromissos. Fazem apenas promessas vagas que não serão cumpridas, pelo menos, não com elas.

Não acreditar em nada é cansativo e, por vezes, doloroso, mas nada comparado à dor do coração partido.

Tudo isso para concluir que, sim, acho que ele até lembrou de mim, mas não por razões românticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário